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10 snacks ricos em proteína para inserir já na dieta

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  16/02/2017  

Lanchinhos com alto teor de proteína têm sido cada vez mais indicados para quem quer manter o metabolismo ativo, com um bônus animador para quem está precisando emagrecer: “Por serem digeridas lentamente, as proteínas dão uma sensação de saciedade maior”, resume Mariana Del Bosco, nutricionista da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). A seguir, ela e Fúlvia Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri, da rede de academias Bio Ritmo, indicam uma lista de snacks proteicos fáceis de incorporar na marmita e perfeitos para quem precisa controlar a fome entre as refeições.   

10 snacks saudáveis

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    Edamame

    Tem congelado, tem no restaurante japonês. E, olha: além de proteico, o grão verde de soja assado também é rico em fibras. São 11 gramas de proteína a cada 100 gramas de edamame.

     

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    Barra de proteína

    Fácil de carregar no dia a dia, a barrinha de proteína é indicada, principalmente, para o pré e o pós-treino. A quantidade de proteína varia de acordo com a marca da barrinha. Confira o rótulo para optar pela mais proteica.

     

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    Castanhas

    As oleaginosas, como a castanha-do-pará, a noz, a amêndoa e a castanha de baru, são as queridinhas das musas fitness. Claro que têm muitas calorias, então atenha-se a poucas unidades.

     

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    Chia

    Considerada um superalimento, caiu nas graças de muita gente por combinar com frutas e vitaminas. Também compõe receitas-hit, como o pudim de chia. São 17 gramas de proteína a cada 100 gramas.

     

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    Creme de Amendoim

    Torradas integrais ou biscoitos de arroz são bons acompanhamentos para a pasta, que deve ser preparada sem a adição de açúcar. São 25 gramas de proteína a cada 100 gramas de pasta de amendoim.

     

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    Iogurte

    Pode ser tomado puro ou, também, combinado com frutas e chia. A quantidade de proteína varia de acordo com a marca e o tipo do iogurte. O grego é um dos que possui mais proteínas.

     

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    Ovos de codorna

    Cozinhe seis ovinhos de codorna e seu lanche intermediário está pronto. São 8 gramas de proteína a cada seis ovos de codorna.

     

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    Ovo

    Dois ovos mexidos combinados com pão integral dão um belo lanche proteico. A versão cozida também é uma opção. São 6 gramas de proteína em cada unidade de ovo.

     

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    Patê de atum

    Biscoitos de arroz podem acompanhar o patê. Uma lata de atum tem, geralmente, 25 gramas de proteína. Basta colocar um pouco de azeite ou uma colher de sopa de maionese light para dar a liga.

     

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    Amaranto

    Também chamado de "superalimento", este grão, já cozido, pode ser misturado a uma porção de fruta, ao iogurte grego e a vitaminas de frutas. São 14 gramas de proteína a cada 100 gramas de amaranto.

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